PEDAGOGIAS DAS ARTES CÊNICAS - Dimensões poéticas, políticas e espetaculares: CULTURAS DA INFÂNCIA

EDITORIAL

Auteurs

  • Ana Cláudia Cavalcante Universidade Federal da Bahia
  • Cristiane Santos Barreto Universidade Federal da Bahia
  • Antônia Pereira Bezerra Universidade Federal da Bahia

Résumé

Com o contentamento das crianças, anunciamos a publicação dos trabalhos que compõem a segunda parte do dossiê PEDAGOGIAS DAS ARTES CÊNICAS – Dimensões Poéticas, Políticas e Espetaculares. A Edição número 53 do Cadernos do GIPE-CIT reúne seis trabalhos relacionados à disseminação de princípios, informações e conhecimentos relativos às CULTURAS DA INFÂNCIA e, além disso,  dois artigos que relatam experiências pedagógicas com o teatro envolvendo grupos de adolescentes. Dessa forma, consideramos que o dossiê temático proposto, subdividido nas edições 52 e 53 do periódico, agregando ao todo 23 trabalhos selecionados, proporcionou à rede de pesquisadores, artistas e professores relacionada às questões pertinentes à temática uma variedade de abordagens que contribuem com atualizações e reavaliações necessárias sobre relações entre Educação, Arte e Cultura, abrangendo especificamente linguagens/modalidades artísticas que compõem as Artes Cênicas, tais como o Teatro, a Dança, a Performance, além de expressões espetaculares da Cultura Popular e seus processos formativos e criativos em distintos contextos. Confira também a Edição número 52 que traz a primeira parte do dossiê.

AUTORES 

Diego de Medeiros Pereira; Eduardo Augusto Vieira Walger; Isabeli do Carmo Alves; José Rêgo (Pinduka); Junior Ken Iti Obata; Luisa Duprat (Maria Tuti Luisão); Meire Aparecida Lóde Nunes; Ohanna Simioni Picolo Pereira; Robson Rosseto; Taís Ferreira; Thaís Regina Ravazi de Souza; Verônica Chielle Becker; Vicente Concílio; Yohana Miranda Silva; Yoshabel Macedo Batscha.  

AUTORES / PREFÁCIOS

Sonia Rangel; Graça Veloso; Deolindo Checcucci Neto; Ana Cláudia Cavalcante.

COMISSÃO CIENTÍFICA - EDIÇÃO 53

Alda Fátima de Souza; Alexandra Gouvea Dumas; Amanda Aguiar Ayres; Ana Cláudia Silva Cavalcante; Antônia Pereira Bezerra; Aroldo Santos Fernandes Júnior; Carla Meira Pires de Carvalho; Carminda Mendes André; Carolina Vieira Silva; Célida Salume Mendonça; Cilene Nascimento Canda; Cristiane Santos Barreto; Débora Cristina Paes Landim de Almeida Rodrigues; Eliene Benício Amancio Costa; Emerson de Paula; Evani Tavares Lima; Gessé Almeida Araújo; Helen Sarapeck; Henrique Bezerra de Souza; Iara Cerqueira Linhares de Albuquerque; Jacyan Castilho de Oliveira; Jones Oliveira Mota; Jorge das Graças Veloso; Karina Ribeiro Yamamoto; Lenira Peral Rengel; Licko Turle; Lucas de Almeida Pinheiro; Luciana Reis Comin; Luiz Eduardo Rodrigues Gasperin; Marcos dos Santos Santos; Neila Cristina Baldi; Osvanilton de Jesus Conceição; Paulo Henrique Alcântara; Renata Patrícia da Silva; Robson Carlos Haderchpek; Rodrigo Morais Leite; Sidmar Silveira Gomes; Sílvio Roberto Silva Carvalho; Simone Requião; Suzana Schmidt Viganó; Taína Assis Soares; Uendel de Oliveira Silva; Verónica Daniela Navarro; Vicente Concílio.

COORDENAÇÃO EDITORIAL Ana Cláudia Cavalcante

REVISÃO Alex Simões

PROJETO GRÁFICO E EDITORAÇÃO Nando Cordeiro

CADERNOS DO GIPE-CIT - ISSN (online): 2675-1917   

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur

Ana Cláudia Cavalcante, Universidade Federal da Bahia

Integrante do Comitê Editorial da edição 53 do Cadernos do GIPE-CIT.

Cristiane Santos Barreto, Universidade Federal da Bahia

Integrante do Comitê Editorial da edição 53 do Cadernos do GIPE-CIT.

Antônia Pereira Bezerra, Universidade Federal da Bahia

Integrante do Comitê Editorial da edição 53 do Cadernos do GIPE-CIT.

Téléchargements

Publiée

2025-02-17

Comment citer

Cavalcante, A. C. ., Barreto, C. S., & Bezerra, A. P. (2025). PEDAGOGIAS DAS ARTES CÊNICAS - Dimensões poéticas, políticas e espetaculares: CULTURAS DA INFÂNCIA: EDITORIAL. Cadernos Do GIPE-CIT, (53), 4–9. Consulté à l’adresse https://revbaianaenferm.ufba.br/index.php/gipe-cit/article/view/66129