A implementação da reforma do ensino médio na rede pública paulista
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v17i2.66895Palavras-chave:
Lei nº 13.415/2017, Rede estadual, Ensino Profissional, Educação Básica, Sistemas de EnsinoResumo
O artigo investiga a implementação da Reforma do Ensino Médio na rede pública do estado de São Paulo, questionando: como a Exposição de Motivos (EM) nº 84/2016 se transportou para as ações e para os documentos engendrados pelo governo estadual por ocasião da concretização da Lei nº 13.415/2017? Trata-se de um estudo de base materialista histórico-dialética, que utiliza a pesquisa bibliográfica e a análise documental. Como resultados temos que a Reforma do Ensino Médio em São Paulo se apoia em um tripé composto pelo Currículo Paulista, pelo Inova Educação e pelo Novotec, e que os elementos contidos na EM se transportaram com fluidez para as ações e os documentos estaduais.
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