Cruising; nicknames e taps
a influência da internet na sexualidade homoerótica chilena
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v3i21.56697Resumo
A relação histórica entre a população LGBTQ+ chilena e a perseguição policial bem como social é inegável. A violência com que a heteronorma foi historicamente imposta fez com que os encontros sexuais entre pessoas do mesmo sexo fossem clandestinos. E é neste contexto que surgiu o cruising, que é a prática de relações sexuais entre homens em locais de acesso público, geralmente a partir do anonimato. Hoje, em tempos de maior abertura e segurança, tal prática continua em vigor, pelo que este artigo construirá um relato histórico do cruising em Santiago do Chile, com especial enfoque na influência da Internet nessa prática, e como tais mudanças afectaram as relações entre homens que têm sexo com homens.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Tomás Estefó C.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).






