Trabalhadores do sexo nas tramas do on-line
sites e aplicativos de relacionamento em Campo Grande-MS
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v3i21.63290Resumo
Os estudos sobre trabalho sexual de homens mediado pelos ambientes on-line têm se revelado cada vez mais necessários para a compreensão das dinâmicas, estratégias de visibilidade e modos de constituição e representação dos sujeitos nos mercados do sexo pago. Diante da tímida produção sobre trabalho sexual situados distante dos grandes centros urbanos, o presente estudo busca compreender o trabalho sexual de homens realizado a partir do on-line, como sites de classificados de serviços sexuais e aplicativos de relacionamento, na cidade de Campo Grande (MS). Portanto, iniciado em 2020 e concluído em 2023, este artigo é parte de um estudo mais amplo, realizado a partir de uma etnografia on-line. Foram realizadas catalogação de anúncios, perfis e conversas informais com alguns interlocutores. Dessa forma, entre as diversas possibilidades analíticas, destacamos como ocorre a dimensão da negociação no on-line e suas estratégias de apropriação desse universo, sem desconsiderar tensões, estratégias e articulações entre marcadores sociais da diferença. Demostramos, entre outras configurações do trabalho sexual, como a relação entre corpo, erotismo e tecnologia estabelecem novas conexões, seduções, além de potencializar desejos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Alan Pereira Ribeiro , Guilherme R. Passamani

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).






