EXPERIÊNCIA DE INTERAÇÃO DE AJUADA COM DOIS ALUNOS DE ENFERMAGEM

Autores/as

  • Maria Inês L. C. Ribeiro
  • Sandra Cristina S. Miyasaki
  • Antonio Regina F. Furegato
  • Maria Cecília M. Scatena

DOI:

https://doi.org/10.18471/rbe.v18i1.3873

Palabras clave:

Relacionamento interpessoal, Ensino, Enfermeira

Resumen

Preocupados com a formação do enfermeiro e do técnico, propomos relatar as experiências de docentes com alunos que apresentam problemas com sua saúde mental. O professor deve atentar aos diferentes comportamentos apresentados pelo aluno, compreender suas atitudes e ajudá-lo na busca de soluções aos diferentes comportamentos apresentados pelo aluno, compreender suas atitudes e ajudá-lo na busca de soluções saudáveis para suas dificuldades. As interações entre o profissional e a pessoas que precisa de ajuda são parte do processo terapêutico. Todos concordam com os procedimentos técnicos. A análise feita pelo grupo de pós-graduandos, as reflexões das autoras e as contribuições da literatura subsidiam a apresentação dos resultados. Foram ouvidos pelos docentes que participaram da pesquisa alunos do curso técnico de enfermagem com depressão psicótica, transtorno afetivo bipolar e síndrome do pânico. A experiência confirma que o fenômeno educativo não pode se limitar à dimensão técnica.

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Publicado

2010-03-24

Cómo citar

1.
Inês L. C. Ribeiro M, S. Miyasaki SC, Regina F. Furegato A, M. Scatena MC. EXPERIÊNCIA DE INTERAÇÃO DE AJUADA COM DOIS ALUNOS DE ENFERMAGEM. Rev. baiana enferm. [Internet]. 24 de marzo de 2010 [citado 28 de septiembre de 2025];18(1). Disponible en: https://revbaianaenferm.ufba.br/index.php/enfermagem/article/view/3873

Número

Sección

Artículos Originales