HANNA NA ESCOLA: processo colaborativo entre criação cênica e aulas de teatro e dança na Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.9771/cadgipecit.53.2024.62340Palavras-chave:
Artes Cênicas, Culturas da Infância, Educação Infantil, Contação de Histórias, EscolaResumo
Nestes escritos, discorremos sobre o protagonismo de crianças pequenas em aulas de Teatro e de Dança em uma escola de Educação Infantil conveniada da Rede Municipal de Educação de Porto Alegre (RS) e as relações estabelecidas com o processo de criação de um espetáculo cênico, a partir da retroalimentação entre esses contextos. Todas as ações analisadas são parte do Programa de Extensão Hanna. Assim, estabelecemos uma ponte profícua entre Pedagogias das Artes Cênicas com crianças e a produção cultural para as infâncias, temática de estudos e investigações do grupo.
CADERNOS DO GIPE-CIT - ISSN (online): 2675-1917
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Publicado
2025-02-17
Como Citar
Ferreira, T., & Becker, V. C. (2025). HANNA NA ESCOLA: processo colaborativo entre criação cênica e aulas de teatro e dança na Educação Infantil. Cadernos Do GIPE-CIT, (53), 81–99. https://doi.org/10.9771/cadgipecit.53.2024.62340
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CADERNO
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