ALICERCES POLIFÔNICOS: um diálogo entre Bakhtin e o CPC
DOI:
https://doi.org/10.9771/cadgipecit.50.2023.53534Keywords:
Centro Popular de Cultura, Polifonia, Bakhtin, Teatro políticoAbstract
Este artigo considera que o Centro Popular de Cultura (CPC) foi um movimento cultural cujas bases estruturantes eram alicerçadas pela polifonia, no sentido estabelecido pela obra de Mikhail Bakhtin. Isso decorreu, principalmente, da coesão e colisão entre diversas vozes sociais, que colaboraram para construir um discurso artístico que refletisse objetivamente as condições sociais e históricas da época, o que culminou em uma vasta gama de expressões artísticas, evidenciando a notável diversidade de linguagens presentes em suas obras.
CADERNOS DO GIPE-CIT - ISSN (online): 2675-1917
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2023-09-05
How to Cite
Couto, C. (2023). ALICERCES POLIFÔNICOS: um diálogo entre Bakhtin e o CPC. Cadernos Do GIPE-CIT, (50), 160–177. https://doi.org/10.9771/cadgipecit.50.2023.53534
Issue
Section
FOLHAS AVULSAS
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).