COMO ANALISAR UM PROCESSO CRIATIVO? O modo de dizer de nossas pesquisas em artes

Auteurs-es

  • Rafael Martins Universidade Federal da Bahia

DOI :

https://doi.org/10.9771/cadgipecit.49.2022.60942

Mots-clés :

Performatividade, Pesquisa em Arte, Processo criativo, Novas metodologias

Résumé

Neste artigo, me direciono aos artistas que visam produzir uma escrita acadêmica a partir de suas experiências de criação; que passam por dilemas na busca por um método, por um modo de dizer e de se posicionar. Abordo a revolução epistemológica que fez surgir abordagens como a bricolagem e a cartografia. Investigo o conceito de performatividade e argumento a favor de escritas performativas, autorais e do uso da primeira pessoa nos trabalhos acadêmicos. Trata-se de um recorte da dissertação defendida pelo autor em dezembro de 2021. 

CADERNOS DO GIPE-CIT - ISSN (online): 2675-1917 

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Biographie de l'auteur-e

Rafael Martins, Universidade Federal da Bahia

Dramaturgo, roteirista, ator, diretor e pesquisador. Mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia, Bacharel em Comunicação pela Universidade de Fortaleza. Fundador e integrante do Grupo Bagaceira de Teatro, autor de diversos espetáculos. Possui experiência profissional em teatro, cinema e outras linguagens.

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Publié-e

2023-06-02

Comment citer

Martins, R. (2023). COMO ANALISAR UM PROCESSO CRIATIVO? O modo de dizer de nossas pesquisas em artes. Cadernos Do GIPE-CIT, (49), 39–55. https://doi.org/10.9771/cadgipecit.49.2022.60942