O DISCURSO NEGRO NAS ARTES CÊNICAS - processos, pesquisas, poéticas e epistemes
EDITORIAL
Abstract
Qual é o discurso negro nas Artes Cênicas? Sim, qual é do discurso negro na cena? Essa é a provocação apresentada pela Edição número 39 do Cadernos do GIPE- CIT: discutir e problematizar questões da poética negra em cena, inspiradas em valores das culturas negras, suas formas, iniciativas e estratégias. Através desta edição, a Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia, junto com seu Programa de Pós-graduação busca refletir e revelar algumas das discussões e processos da afirmação negra no âmbito da cena, bem como apresentar um pequeno panorama de pesquisas, experiências e epistemologias negras tangentes ao ensino e ao fazer nas Artes Cênicas.
AUTORES
Evani Tavares Lima; Fabrícia Dias; Régia Mabel Freitas; Emerson de Paula Silva; Fernanda Júlia Barbosa (Onisajé); Fernando Marques Camargo Ferraz; Marcos Antônio Alexandre; Mônica Pereira de Santana; Rosana Machado de Souza; Victor Hugo Neves de Oliveira; Renata de Lima Silva; Marlini Dorneles de Lima; Mônica da Costa.
COMISSÃO CIENTÍFICA – Edição 39
Adalberto Silva Santos; Amélia Vitória de Sousa Conrado; Carlindo Fausto Antônio; Érico José Souza de Oliveira; George Mascarenhas; Inaicyra Falcão; Noeli Turle da Silva; Rosângela Malachias.
COORDENAÇÃO EDITORIAL Daniel Becker Denovaro
REVISÃO Andrea Rabelo
DIAGRAMAÇÃO E FORMATAÇÃO Daniel Becker Denovaro
CADERNOS DO GIPE-CIT - ISSN (online): 2675-1917
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).