PESQUISA(S) EM DIÁLOGO: a experiência de uma instalação performática coletiva

Autori

  • Guilherme Conrado Pereira Rispolli Universidade Federal de Uberlândia

Parole chiave:

Rubens Corrêa, Instalação artística, Processo colaborativo, Pesquisa em Artes Cênicas

Abstract

O presente artigo é um relato de experiência vivida dentro de uma das disciplinas de cunho obrigatório do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal de Uberlândia, intitulada Criação e Composição: percursos poético/teóricos e pedagogias, cujo fim se deu com a apresentação da Instalação Performática Coletiva – KUN. Trata-se de uma breve reflexão onde busco por meio deste trabalho performático, em comunhão com a pesquisa que desenvolvo na pós- graduação, levantar questões acerca da importância de resgatar o trabalho coletivo – enquanto princípio do fazer teatral – no período que compreende a estadia de artistas-pesquisadores no contexto formativo do(s) curso(s) de mestrado, a fim de tornar a pesquisa artístico-acadêmica um processo menos solitário. 

CADERNOS DO GIPE-CIT - ISSN (online): 2675-1917 

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Guilherme Conrado Pereira Rispolli, Universidade Federal de Uberlândia

Artista e professor de teatro. É graduado em Teatro (Licenciatura) e mestrando em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Uberlândia. Ministrou aulas em quatro escolas de ensino não-formal da cidade de Uberlândia/MG. Membro da Cia. Teatral Confraria Tambor (2010 - atualmente), Anjos da Alegria (2016 - atualmente) e Grupo Strondum (2017 - atualmente).

##submission.downloads##

Pubblicato

2020-02-07

Come citare

Rispolli, G. C. P. (2020). PESQUISA(S) EM DIÁLOGO: a experiência de uma instalação performática coletiva. Cadernos Do GIPE-CIT, (38), 117–129. Recuperato da https://revbaianaenferm.ufba.br/index.php/gipe-cit/article/view/35450