

A Revista Brasileira de Administração Política – REBAP (ISSN 2525-5495) é uma revista semestral do Núcleo de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal da Bahia e tem como foco a publicação de artigos que contemplem os seguintes temas prioritários:
I. EPISTEMOLOGIAS, TEORIAS E MODELOS ANALÍTICOS DA ADMINISTRAÇÃO POLÍTICA - Surgimento, Formação e Desenvolvimento do Pensamento Administrativo-Político Contemporâneo; Desenvolvimento do Pensamento Administrativo-Político Brasileiro; Emergência de Novos Paradigmas na Gestão Pública e Societal/Social; Debate com Outras Epistemologias e Campos do Conhecimento.
II. ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DO DESENVOLVIMENTO - Administração Política e Geografia Política; Gestão, Planejamento e Projeto de Nação (Nacional, Regional e Local); Gestão e Políticas Públicas; Gestão, Inovação e Competitividade; Gestão Socioambiental e Desenvolvimento; Gestão e Cooperação Internacional.
III. ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO ESTATAL - Movimentos Reformistas do Estado e Modelos Gerenciais ou Gerencialistas; Análise das Capacidades Estatais; Avaliação de Políticas Públicas; Gestão, Finanças Públicas e Orçamento Governamental; Gestão e Governança Pública (Accountability e Sistemas de Controle); Governança Multinível e Políticas Setoriais; Políticas de Formação Profissional em Administração.
IV. ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO SOCIETAL OU SOCIAL - Administração Pública e Sociedade; Gestão de Políticas Públicas; Participação e Controle Social; Gestão de Organizações da Sociedade Civil; Gestão, Pluralidade Social e Pluralidade Jurídica; Gestão Social, Economia Solidária e Gestão de Bens-Comuns; Gestão e Governança de Parcerias Público-Social (PPPs).
V. ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO EMPRESARIAL E INTERFACES COM A GESTÃO PÚBLICA - Gestão e Governança de Parcerias Público-Privadas (PPPs); Governança Corporativa em Organizações Públicas e Empresas Estatais; Gestão e Empreendedorismo; Gestão da Qualidade, Práticas ESG e Anticorrupção em Organizações Públicas e Empresas Estatais.
Com isso, a REBAP visa publicar, divulgar e motivar a produção científica a partir de uma abordagem inter, multi e transdisciplinar que integra o campo da Administração com as Ciências Humanas e as Ciências Sociais Aplicadas (Economia, Direito, Sociologia, Antropologia e Ciência Política, Contabilidade entre outros saberes), contribuindo com a difusão do conhecimento científico para a academia e a sociedade em geral.
A REBAP tem como escopo a recepção de manuscritos originais e inéditos que sejam provenientes de pesquisas científicas desenvolvidas nas áreas acima descritas.
A Revista Brasileira de Administração Política REBAP não cobra nenhuma taxa em seu processo editorial, seja para processamento do artigo ou para a sua publicação.
As submissões podem ocorrer a qualquer momento, contudo, a publicação é realizada com a periodicidade Semestral, com publicações nos meses de junho e dezembro de cada ano.
A Revista Brasileira de Administração Política - REBAP adota e segue a definição de acesso aberto do Directory of Open Access Journal (DOAJ). Assim, os artigos são publicados sob uma Licença Creative Commons (CC-BY), que permite o acesso gratuito imediato e que qualquer usuário leia, baixe, copie, distribua, imprima, pesquise ou vincule os textos completos dos artigos, rastreie-os para indexação, passe-os como dados para software ou use-os para qualquer outra finalidade legal, salientando a necessidade de que seja dado o reconhecimento da autoria e da publicação inicial nesta revista.
Ao iniciar o processo de análise dos manuscritos submetidos, os arquivos passarão por uma verificação de similaridade utilizando o software CopySpider, como forma de garantir que os manuscritos sejam originais e inéditos.
Os artigos publicados na Revista Brasileira de Administração Política são preservados utilizando o LOCKS e o CLOCKS, para preservação na Rede Cariniana (Brasil) e na PKP PN (Canadá). Para os processos de indexação, a revista utiliza o protocolo OAI-PMH que pode ser acessado pelo link: https://periodicos.ufba.br/index.php/rebap/oai
Além disso, a REBAP segue a inciativa para citações abertas (Open Citations) no Padrão I4OC.
A REBAP publica e disponibiliza metadados em formato que atendem os princípios FAIR, garantindo que eles sejam Findable (Encontráveis), Accesible (Acessíveis), Interoperable (Interoperáveis) e Reusable (Reutilizáveis). Esses princípios auxiliam nos processos de busca, indexação e coleta de dados relacionados aos artigos publicados.