REVISITANDO O CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO POLÍTICA
Resumo
A PRIMEIRA IDÉIA SOBRE O TEMA Administração Política surgiu, em 1993, quando o professor Reginaldo Santos nos propôs escrever um artigo em parceria sobre o tema A Administração Política Brasileira (1996). A nossa tarefa era, sem dúvida, bastante desafiante e difícil, pois teríamos de buscar pistas que nos ajudassem a iniciar a discussão sobre o novo conceito. Quando decidimos escrever este ensaio, sabíamos que está- vamos iniciando uma discussão ainda não realizada não só no campo da Administração, mas também nos campos da Economia Política e da Ciência Política, três disciplinas que, a nosso ver, discutem a relação entre o Estado e a Economia/Sociedade. O nosso entusiasmo naquele momento refletia uma mistura de ansiedade, por tratar-se de uma nova área do conhecimento e não sabermos muito bem por onde começar, e euforia, por estarmos conscientes de que se tratava de algo revolucionário, que viria, pois, abrir uma discussão sobre um novo campo do conhecimento. Esses sentimentos só foram minimizados quando decidimos sair do Brasil para a realização do programa de pós-doutoramento, no caso do professor Reginaldo, e no nosso caso para cumprir o programa de doutoramento. Somente quando superamos essa etapa de nossas vidas acadêmica e profissional, fomos capazes de retomar, com mais força e convicção, a discussão sobre o conceito de Administração Política, resultado que agora decidimos tornar público.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.


