SERVIÇO PÚBLICO EM PARCERIA COM PRIVADOS
Resumo
O presente trabalho apresenta uma reflexão crítica sobre a atuação do Estado e o surgimento da Nova Gestão Pública (NGP) como novo princípio organizador da cadeia de governança, através da inserção de novas formas contratuais e mercadológicas, que promove a separação de responsabilidade no fornecimento do serviço público e sua efetiva execução. Nesse contexto, o autor apresenta sua pesquisa e experiência no campo das novas formas contratualizadas entre o Estado e mercado (empresas), através das Parcerias Público-Privadas (PPP), com destaque para a experiência Europeia e mais particularmente a de Portugal, passando em revista os modelos de PPPs e problemas como o regime jurídico, a gestão dos contratos, as modalidades de gestão de riscos e sua responsabilidade entre o público e o privado.
Palavras-chave: Nova gestão pública; parceria público-privada(PPP); gestão de contratos.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.


