UMA PROPOSTA PARA A CONSOLIDAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO POLÍTICA NO BRASIL
Resumo
Este trabalho tem como objetivo principal apresentar uma proposta de esforços para promover a consolidação da Administração Política no Brasil. Uma grande motivação surge na necessidade de as ciências sociais, mais precisamente a Administração, no sentido mais aplicado de seu termo, fornecer uma contribuição para uma transformação social positiva. O método adotado baseou-se na discussão de temas em grupos focais integrados por membros das insituições parceiras que compõem a rede de Administração Política no Brasil. O resultado, aqui apresentado, foi, inicialmente, construído durante o II Encontro de Administração Política, realizado no ano de 2011, e seguiu, basicamente, quatro etapas i) a realização do fórum de abertura; ii) a discussão nas oficinas temáticas; iii) a socialização dos resultados; e iv) a publicação na WEB através de uma ferramente Wiki. Como principais contribuições, deixa-se: a definição de encaminhamentos decorrentes da carta de Garanhuns, a proposição de métodos de pesquisa e reflexões ideológicas sobre Administração Política, a sugestão de esforços para a difusão do conhecimento no campo, a identificação de linhas gerais de ações para melhorar as condições de sustentabilidade financeira do movimento e o delineamento de linhas de pesquisa primárias.
Palavras-chave: Administração política; difusão; método; ideologia; sustentabilidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.


