UMA ANÁLISE DOS DESDOBRAMENTOS DA CRISE FINANCEIRA DE 2008 À LUZ DA ADMINISTRAÇÃO POLÍTICA
Resumo
Este ensaio teórico visa a uma abordagem das principais consequências refletidas pela Crise Mundial Financeira de 2008, buscando razões e causas para a compreensão de seus desdobramentos até os dias atuais. Pôde-se perceber, através do projeto analítico, o que a falta de uma regulamentação do Sistema Financeiro pode ocasionar, de forma brusca e caótica, ao desenvolvimento social mundial. Dentre os principais problemas destacam-se a forte acumulação de capital na mão de 2% da população de cada nação e a fome que perpassa o número de um bilhão de pessoas no mundo. Para tanto, é realizado um resgate aos acontecimentos e causas da crise financeira com forte embasamento econômico, para que, logo após, se faça uma correlação com a ciência administrativa, do qual a Administração Política surge como novo paradigma crítico/social, desafiando a complexidade do trabalho administrativo quanto a propor soluções para as recentes e contínuas crises do sistema capitalista, através de um novo objeto de estudo: a gestão.
Palavras-chave: Crise; administração política; economia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.


