A CONTRATAÇÃO PÚBLICA ELETRÔNICA NO BRASIL E NA ESPANHA: DUAS TRAJETÓRIAS, DOIS MODELOS CONTEMPORÂNEOS
Resumo
A progressiva incorporação de meios eletrônicos na atividade pública não só supõe uma “modernização”, mas também está implicando uma profunda transformação do modelo de gestão, abrindo novas possibilidades à participação dos atores e ao controle. No presente trabalho, analisa-se, de um modo comparado, dois dos modelos existentes em matéria de contratação pública eletrônica pertencentes aos âmbitos político-territoriais diferenciados e com trajetórias também diferentes, como são o espanhol e o brasileiro. Mostram-se os processos evolutivos seguidos em ambos os casos, os problemas e dificuldades que se enfrentam, as soluções propostas e a situação em que se encontram nesses momentos.
Palavras-chave: Inovação; Contratação pública; E-Contratação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.


