A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM DUAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS BAIANAS: A UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA E A UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA
Resumo
Este artigo teve como objetivo explorar a percepção dos docentes de duas universidades públicas baianas, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) sobre a institucionalização da Educação a Distância (EAD) nas universidades. Por ser uma modalidade ensino recente, a EAD tem-se configurado como um desafio nos projetos políticos das universidades. A questão que orienta este trabalho verifica se os docentes percebem que a universidade tem um projeto político voltado para a institucionalização desta nova modalidade para o acesso ao ensino superior. Por meio de um instrumento estruturado, em escala Likert, observou-se que existe uma percepção positiva dos docentes sobre esta modalidade e que os docentes, tanto da Ufba quanto da Uneb, percebem que a gestão da universidade tem um projeto político para a EAD, voltado para a democratização do acesso ao ensino superior.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.


