ADMINISTRAÇÃO POLÍTICA DA TECNOLOGIA E DO TRABALHO PARA A PROMOÇÃO DA VIDA
DOI:
https://doi.org/10.9771/rebap.v0i1.50934Palavras-chave:
Tecnologia, Trabalho, Vida, Administração PolíticaResumo
Em 1930, o economista britânico John Maynard Keynes escreveu sobre o futuro dos netos das pessoas de sua geração, imaginando que, por força do progresso tecnológico, eles seriam emancipados do trabalho, teriam suas necessidades materiais satisfeitas e poderiam se dedicar a causas mais elevadas. Passados mais de 90 anos desde a publicação do texto de Keynes, embora a tecnologia tenha superado em muito a imaginação do autor, o futuro profetizado por ele ainda não chegou. Este ensaio analisa os motivos de o progresso social profetizado por Keynes não ter se concretizado, diagnosticando a maneira como historicamente a tecnologia tem impactado na vida das pessoas e questionando a existência ou a necessidade de construção de um desenho social, mais justo e fraterno, que compatibilize a tecnologia com a ciência e a vida, e que deva ser perseguido mediante a elaboração e a execução de um projeto nacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.


