PEC 32/2020 E DESIGUALDADE: OS EQUÍVOCOS DE DIAGNÓSTICO E DAS PROPOSTAS PARA A REFORMA DO ESTADO BRASILEIRO
Palavras-chave:
Reforma Administrativa, Políticas Públicas, Mercado de Trabalho, Brasil, Austeridade, BolsonaroResumo
O artigo discute como a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020 pode ampliar desigualdades na já altamente desigual sociedade brasileira. O artigo traz críticas ao diagnóstico do qual parte a PEC sobre os problemas do Estado brasileiro e seus possíveis impactos na desigualdade entre os servidores públicos e entre estes e os trabalhadores do setor privado, na desigualdade de gênero e racial, no papel do serviço público na redução das desigualdades e os desafios que a pandemia de Covid-19 traz ao serviço público.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.


