Uma breve reflexão sobre a contribuição do professor Reginaldo Souza Santos para os estudos sobre equidade racial no campo da administração política
DOI:
https://doi.org/10.9771/rebap.v0i1.57969Palavras-chave:
Relações Raciais, Reginaldo Souza Santos, ENANPAD, Administração PolíticaResumo
O texto procura refletir sobre a contribuição do Professor Reginaldo Souza Santos para as discussões sobre equidade racial à luz da administração política. A despeito da discussão racial não ser um tema trabalhado de forma direta por Reginaldo, o ponto que coloco no artigo é que independente disso, ele nunca se furtou a apoiar o avanço dessa discussão nos ambientes que participava, a medida que sempre acolheu e dialogou com o assunto sempre que a oportunidade lhe surgia. No caso especifico da relação Administração política versus Questões raciais o artigo demonstra que nossas conversas nunca foram muito conclusiva, mas pelo “andar de nossa carruagem”, de 1999 até 2020, era incontroverso que, havia sim, não apenas convergência desses assuntos, mas que essa agenda poderia ser uma importante vertente do seu caro campo da Administração Política. O aspecto central que levantamos é que Reginaldo demonstrava entender isso de forma cristalina e o suporte que ele ofereceu para o meu último livro, Dialogando com Celso Furtado e a sua participação no Grupo de Trabalho sobre Administração Pública e Relações Raciais na ENANPAD, restou por serem as maiores comprovações disto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Brasileira de Administração Política

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.


