A cripistemologia enquanto movimento político insurgente e potente

Autores/as

Palabras clave:

Cripistemologia, Pessoas com deficiência, Corpos crip

Resumen

Publicado em 2023 pela Editora N-1, Corpos crip: instaurar estranhezas para existir, de Christine Greiner, apresenta e discute diferentes discursos enunciados sobre e por corpos crip, compreendidos enquanto aqueles que produzem estranheza e não se enquadram nos binarismos neoliberais. Partindo do pressuposto de que corpos crip produzem modos próprios de existência, Greiner reúne no campo da cripistemologia gêneros discursivos tão diversos quanto o são os próprios corpos crip.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Viegas Fernandes da Costa, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina

Professor de História do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IF-SC), Doutorando no Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (UFSC), Mestre em Desenvolvimento Regional (FURB), Especialista em Estudos Literários (FURB), Licenciado em História (FURB).

Publicado

2025-03-17

Cómo citar

Fernandes da Costa, V. (2025). A cripistemologia enquanto movimento político insurgente e potente. Cadernos De Gênero E Diversidade, 10(2), 316–324. Recuperado a partir de https://revbaianaenferm.ufba.br/index.php/cadgendiv/article/view/64376

Número

Sección

Resenhas