Reflexões feministas sobre o julgamento de Bolsonaro
CGD repercute o julgamento de Bolsonaro pela Primeira Turma do STF
Leer más acerca de Reflexões feministas sobre o julgamento de BolsonaroCGD repercute o julgamento de Bolsonaro pela Primeira Turma do STF
Leer más Leer más acerca de Reflexões feministas sobre o julgamento de BolsonaroReunião editorial ocorreu durante as comemorações dos 34 anos do NIGS em Florianópolis. Priscilla Gusmão e Juliana Cavilha (da esq. para a dir. sentadas).
Izabela Schlindwein, Carolina Bergmann e Miriam Grossi (de pé).
Em nome da Equipe Editorial dos Cadernos de Gênero e Diversidade , temos a satisfação de anunciar a reabertura de submissão de artigos, que estava fechada desde março de 2024, devido a uma transição editorial com foco na avaliação e processamento editorial de um imenso volume de artigos submetidos. Tendo atendido este objetivo, com a volta à regularidade trimestral de publicação dos Cadernos, a partir de 1º de setembro de 2025, retomaremos o fluxo contínuo de recebimento de novos artigos e nos comprometemos a voltar a publicar os Cadernos 4 vezes por ano.
Leer más Leer más acerca de Reabertura para Submissão de Artigos
O dossiê temático “Gênero e Sexualidade: novas perspectivas e intersecções sobre experiências indisciplinadas” quer problematizar os modos como os gêneros se fazem e desfazem nas áreas de saber das ciências humanas e sociais, abordando temas como histórias das mulheres e dos homens, das feminilidades, das masculinidades e de dissidências à matriz cis-heteronormativa. O objetivo é discutir as ordens, padrões institucionais e normas de gênero e de sexualidade impostas e burladas por sujeitos que destacam a indisciplina à ordem e padrões vigentes em dada sociedade.
Leer más Leer más acerca de Gênero e Sexualidade: novas perspectivas e intersecções sobre experiências indisciplinadasA presente proposta de dossiê temático tem o intuito de congregar pesquisas (concluídas e/ou em andamento) e reflexões, de caráter teórico ou empírico, em que a articulação entre gênero, sexualidade e saúde se façam presentes. Com esse dossiê desejamos acessar reflexões e problematizações interdisciplinares comprometidas com uma perspectiva crítica, pós-crítica e/ou interseccional sobre saúde na contemporaneidade. O tempo histórico presente se mantém convidativo às reflexões nessa temática e perspectivas. Ele nos apresenta provocações instigantes para novas reflexões e análises em um campo temático histórico na área das Ciências Humanas e Sociais.
Leer más Leer más acerca de Baphos Babadeiros de Gênero, Sexualidade e Saúde: Debates Contemporâneos