A percepção feminina sobre as oficinas mecânicas no interior da Amazônia
Palavras-chave:
Qualidade de serviços, . Oficinas mecânicas, Público feminino.Resumo
A percepção das mulheres se revela também como uma métrica que permite analisar uma tendência de comportamento de consumo, fazendo com que a experiência desse público propicie um atendimento mais agradável e personalizado. O objetivo deste estudo foi analisar a percepção feminina sobre as oficinas mecânicas (autorizadas e independentes) no interior da Amazônia. Uma pesquisa quantitativa, que se utilizou de um formulário com a escala Likert de cinco pontos. Adotou-se a estatística descritiva, utilizando o cálculo de Ranking Médio por meio por meio de três dimensões: Exposição, Atenção e Interpretação. Os resultados demonstram que se trata de mulheres jovens, casadas, a maioria não possui filhos ou têm um filho, sendo os esposos ou companheiros os responsáveis por cuidar da manutenção dos veículos. No fator “Exposição” as mulheres avaliam de forma mais positiva o ambiente de oficinas autorizadas. Na “Atenção”, elas consideram que ambas conferem atenção, tiram dúvidas e ouvem seus relatos. Na percepção sobre o pós-venda, houve diferença, na qual elas percebem de forma positiva o trabalho das oficinas autorizadas. Finalmente, o estudo concluiu que o atendimento prestado por empresas autorizadas de concessionárias é mais bem percebido pelo público feminino do que aquele prestado por oficinas menores e independentes.
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