Antropologias Latino-Americanas em Conexão
Uma conversa com a professora Lina Berrio
Palavras-chave:
Antropologia Mexicana, Antropologia Brasileira, Teoria Antropológica, Antropologia da SaúdeResumo
Com uma curiosidade em entender um pouco mais sobre as relações e divisões entre a Antropologia Mexicana e a Antropologia Brasileira à entrevistamos a professora Lina Berrio em Setembro de 2022. Lina é professora e pesquisadora no Centro de Investigaciones y Estudios Superiores en Antropología Social (CIESAS) - Pacifico Sur, na área de Antropologia Médica, com um enfoque em saúde sexual e reprodutiva, gênero, povos indígenas, políticas públicas em saúde, entre outros. Observamos nas entrelinhas de suas falas que o encanto pela antropologia se destacava, encanto este que compartilhamos. Assim, começamos a pensar em como ampliar o diálogo entre áreas e seus diferentes desenvolvimentos em diferentes lugares do globo, fazendo com que a entrevista seja um passo de início para tal.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Cadernos de Gênero e Diversidade

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Copyright (c) 2023 O autor detém os direitos autorais do texto e pode republicá-lo desde que a Cadernos de Gênero e Diversidade seja devidamente mencionada e citada como local original de publicação.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Para conhecer mais sobre essa licença: <https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/>.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Cadernos de Gênero e Diversidade (CGD), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.