Os homens estão em crise, dizem.

Autores/as

Palabras clave:

Masculinidade, Homens, Feminismo, Antifeminismo, Masculinismo

Resumen

O discurso da crise da masculinidade atravessa a história da humanidade. Em sua obra, Francis Dupuis-Déri apresenta a onipresença desse discurso, suas contradições e ambiguidades. O discurso da crise da masculinidade corrobora com os estereótipos de gênero e com as desigualdades entre homens e mulheres. O maior mérito da obra é desconstruir a existência de uma crise e apontar a persistêcia histórica e cultural de um discurso que busca a manutenção de privilégios masculinos na nossa sociedade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Juliana Albuquerque Sulz, Universidade Federal de Minas Gerais

Pedagoga. Mestra em Educação pelo Mestrado Profissional em Educação e Docência da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (Promestre/FaE/UFMG) e doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social (PPGE/FaE/UFMG). 

Frederico Assis Cardoso, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutor em Educação. Professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FaE/UFMG). Membro do Observatório Sociológico Família-Escola (OSFE/FaE/UFMG) e do Instituo de Pesquisas e Estudos Feministas da Universidade do Quebec em Montreal, Canadá (Institut de Recherches et d'Études Féministes / Université du Québec à Montréal, IREF/UQÀM). Professor efetivo no Mestrado Profissional em Educação e Docência (Promestre/FaE/UFMG). Contato: fredasc@ufmg.br.

Publicado

2025-04-17

Cómo citar

Albuquerque Sulz, J., & Assis Cardoso, F. (2025). Os homens estão em crise, dizem. Cadernos De Gênero E Diversidade, 10(4), 421–430. Recuperado a partir de https://revbaianaenferm.ufba.br/index.php/cadgendiv/article/view/54304

Número

Sección

Resenhas