Os homens estão em crise, dizem.

Autores

Palavras-chave:

Masculinidade, Homens, Feminismo, Antifeminismo, Masculinismo

Resumo

O discurso da crise da masculinidade atravessa a história da humanidade. Em sua obra, Francis Dupuis-Déri apresenta a onipresença desse discurso, suas contradições e ambiguidades. O discurso da crise da masculinidade corrobora com os estereótipos de gênero e com as desigualdades entre homens e mulheres. O maior mérito da obra é desconstruir a existência de uma crise e apontar a persistêcia histórica e cultural de um discurso que busca a manutenção de privilégios masculinos na nossa sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Albuquerque Sulz, Universidade Federal de Minas Gerais

Pedagoga. Mestra em Educação pelo Mestrado Profissional em Educação e Docência da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (Promestre/FaE/UFMG) e doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social (PPGE/FaE/UFMG). 

Frederico Assis Cardoso, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutor em Educação. Professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FaE/UFMG). Membro do Observatório Sociológico Família-Escola (OSFE/FaE/UFMG) e do Instituo de Pesquisas e Estudos Feministas da Universidade do Quebec em Montreal, Canadá (Institut de Recherches et d'Études Féministes / Université du Québec à Montréal, IREF/UQÀM). Professor efetivo no Mestrado Profissional em Educação e Docência (Promestre/FaE/UFMG). Contato: fredasc@ufmg.br.

Downloads

Publicado

2025-04-17

Como Citar

Albuquerque Sulz, J., & Assis Cardoso, F. (2025). Os homens estão em crise, dizem. Cadernos De Gênero E Diversidade, 10(4), 421–430. Recuperado de https://revbaianaenferm.ufba.br/index.php/cadgendiv/article/view/54304

Edição

Seção

Resenhas