No. 53 (2024): PEDAGOGIAS DAS ARTES CÊNICAS - Dimensões poéticas, políticas e espetaculares: CULTURAS DA INFÂNCIA

					View No. 53 (2024): PEDAGOGIAS DAS ARTES CÊNICAS - Dimensões poéticas, políticas e espetaculares: CULTURAS DA INFÂNCIA

Com o contentamento das crianças, anunciamos a publicação dos trabalhos que compõem a segunda parte do dossiê PEDAGOGIAS DAS ARTES CÊNICAS – Dimensões Poéticas, Políticas e Espetaculares. A Edição número 53 do Cadernos do GIPE-CIT reúne seis trabalhos relacionados à disseminação de princípios, informações e conhecimentos relativos às Culturas da Infância e, além disso,  dois artigos que relatam experiências pedagógicas com o teatro envolvendo grupos de adolescentes. Dessa forma, consideramos que o dossiê temático proposto, subdividido na Edição número 52 e na 53 do periódico, agregando ao todo 23 trabalhos selecionados, proporcionou à rede de pesquisadores, artistas e professores relacionada às questões pertinentes à temática uma variedade de abordagens que contribuem com atualizações e reavaliações necessárias sobre relações entre Educação, Arte e Cultura, abrangendo especificamente linguagens/modalidades artísticas que compõem as Artes Cênicas, tais como o Teatro, a Dança, a Performance, além de expressões espetaculares da Cultura Popular e seus processos formativos e criativos em distintos contextos. Organização/Comitê Editorial: Ana Cláudia Cavalcante, Antônia Pereira Bezerra e Cristiane Santos Barreto.

Confira também a Edição número 52 que traz a primeira parte do dossiê.

Published: 2025-02-17

CADERNO